quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Natal: a maior festa de aniversário do mundo!


      Como é importante comemorarmos com alegria os aniversários de pessoas queridas, e nos confraternizarmos em seus aniversários. Imagine no aniversário de Jesus! Nesta data, podemos refletir o verdadeiro sentido de Natal, que é a vinda do Filho de Deus vivo à Terra. Que presente grandioso recebemos da parte de Deus!

    E o que significa Natal? Esta palavra vem do latim "natale", e significa "nascimento", e é a celebração do Nascimento de Jesus Cristo. A data universal dessa comemoração foi firmada entre 325 a 354 d.C., em 25 de dezembro. Os evangelhos não indicam a data exata em que o Senhor Jesus nasceu, mas apresentam um quadro grandioso e jubiloso da celebração desse dia: 
"E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Acharás o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens" (Lc 2.9-14).
      Ele veio com uma missão: trazer o reino de Deus para todos, desta forma, permitir seu nascimento em nossa vida. 

Como permitir que Jesus faça 
parte de nossa vida?

Jesus vê o coração de cada um de nós, e reconhece aquele que verdadeiramente deseja Sua presença. Através deste desejo, Ele fará morada em nosso ser, trazendo paz, amor, alegria, mansidão, fé, esperança, coragem e forças para viver bem.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo! 
São os votos de todos que fazem o Espaço Terapêutico Confidence.

       
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário